Perfil

Publicado  terça-feira, 19 de março de 2013


Por Jorge Madureira

A queda do Dorival era inevitável. Bastava uma sequência ruim, embora não seja crível duas derrotas significarem má fase.

Conforme adiantado pelo Paulo Pelaipe quando chegou ao clube, o Dorival não tinha o perfil da direção. 

Mas que perfil é esse? Tudo bem que a nova direção mostrou rapidamente a que veio, diminuindo salários, cortando elenco e valorizando os jovens da base. (Embora eu considere a multa rescisória precocemente arbitrada no caso Rafinha mais um obstaculo que uma proteção ao clube).

Mesmo assim não consigo entender esse perfil. Esse perfil se resume a salário baixo? O Jorginho enquanto jogador é unanimidade. Mas como técnico tem o mesmo perfil de carreira do Dorival.

Alguns podem levantar bandeira contra mim, apontando a passagem dele pela Seleção Brasileira. Pra mim não é merito nenhum. Dá uma conferida no ranking das seleções e depois a gente conversa.

E esse perfil se aproxima mais ainda da definição exclusivamente financeira quando o concorrente era o Alexandre "peso" Galo. Não para por aí. Basta se lembrar qual a passagem marcante do técnico Jorginho no futebol brasileiro.

Rápido e rasteiro. Foi um Figueirense embalado no Brasileirão sei lá de que ano.... Flamengo, Figueirense.....

Se é pra falar tanto de perfil, que seja posto em evidência o perfil a ser preenchido, que é do FLAMENGO e não o da diretoria que hoje está lá. 

Se é pra falar tanto de perfil, que seja um pouco mais trabalhado a definição do perfil dessa diretoria. Assim, teríamos um técnico "barato" e acostumado a obter sucesso com os jovens talentos. Ah, que coincidência. Dizem por aí que o Dorival quem promoveu a profissionalização do mito Neymar.

Aliás, por onde anda o Carlinhos Violino? Tudo bem que há dez anos ele já não aguentava gritar, principalmente por conta das peripécias do Maurinho, mas não seria alguém do perfil dele que deveriam procurar?

Para não ficar muito cansativo vou agora ensinar a fazer um belo miojo, ferva trezentos mls de água em uma panela, quando estiver fervendo coloque o miojo, espere cozinhar por três minutos, retire o miojo do fogão, misture bem e sirva - Salve, ENEM. Salvem o Brasil. Salve, Jorge.

Bem, agora é aguardar. Observar. Esperar que o Jorginho tenha a sabedoria de não promover mudanças radicais, até mesmo porque não há muitas opções para mudar.

É torcer para que ele saiba se esquivar dessa missão suicida da diretoria, de fazer o CE10 render. Até mesmo porque o CE10 é do perfil da diretoria, foi contratação da diretoria, não foi pedido do Jorginho, não tem identificação com o clube, a torcida não morre de amores por ele, aliás quem é CE10 mesmo?....Quem sabe o Paulo Pelaipe deveria ser o único responsável a fazê-lo render.

0 comentários: