Nós somos o berço das artes marciais mistas

Publicado  quinta-feira, 7 de março de 2013

(Kyra Gracie) http://diveintrend.blogspot.com.br
Por Bruno Vianna

O MMA feminino continua dando o que falar desde a histórica luta no UFC, entre Liz Carmouche e Ronda Rousey. A luta rendeu a Dana White e seus sócios, a maior arrecadação de pay-per-view de uma luta feminina nos EUA e ainda superou todos os eventos de MMA no ano de 2012, desbancando até mesmo Georges St-Pierre um dos lutadores que mais impulsiona a venda de ppv no UFC quando entra no octógono.


O Brasil é referência no MMA e não pode ficar de fora dessa nova modalidade no UFC. Muito se especula de uma possível luta entre Cris Cyborg, campeã da categoria peso pena na extinta organização do StrikeForce, mas que perdeu o cinturão por ter sido flagrada no exame antidoping e Ronda Rousey, atual campeã da categoria peso galo do UFC. Contudo, a brasileira não cedeu a pressão do chefão Dana White e se recusou a baixar de peso para enfrentar Ronda, porém ainda sim gostaria de lutar contra Rousey num peso intermediário, só que Dana não cedeu e tudo acabou resultando na não contratação da atleta canarinho. Agora a mesma lutará no “Invicta FC” evento americano somente para mulheres.

(Cris Cyborg) http://www.gerweck.net/2011/06/13/cris-cyborg-2/
Os fãs do UFC torcem para ver Kyra Gracie fazer sua primeira luta no MMA e quem sabe buscar por uma vaga, já que um sobrenome desses abre portas para qualquer evento no mundo. Kyra é pentacampeã mundial de Jiu-Jitsu e possuí um currículo enorme de grandes vitórias no tatame. A carioca vem treinando MMA há algum tempo, inclusive, postou uma foto recentemente no seu twiter, ao lado de Minotauro, num treinamento na Team Nogueira, gerando expectativa de sua estreia no MMA, porém ainda não há data para isto acontecer. A Gracie segue se aprimorando mas não quer se precipitar em nada.

Particularmente vejo muito potencial na atleta, principalmente num duelo contra Rousey, pois Kyra é melhor lutadora da história do Jiu-Jitsu, logo não consigo imaginar a norte americana aplicando um armlock nela. Caso ela realmente se dedique a treinar a parte de Kickboxing e o MMA como um todo, tem tudo para desbancar Ronda e virar a queridinha do UFC, pois até mesmo no quesito beleza ela não deixa a desejar em nada.

(Amanda Nunes) http://mataleaobr.wordpress.com/
No alvo de Dana

Mas, nem Cris Cyborg, nem Kyra Gracie, a primeira brasileira contratada pelo UFC é a promessa de 24 anos, Amanda Nunes, baiana, residente em Miami (EUA), atleta da equipe MMA Masters. A jovem possuí um cartel de 7 vitórias e três derrotas e é conhecida como “Leoa” devido a sua disposição dentro do octógono. Amanda não tem sobrenome de respeito e nunca foi campeã de nenhum evento famoso, porém é oriunda do Brasil e isso já é um excelente cartão de visitas para quem a desafia.

Caso Dana White cumpra com a promessa de dar mais espaços para as mulheres no UFC, outras brasileiras deverão entrar no evento. Enquanto isso, como bons apreciadores de artes marciais mistas, torceremos para Amanda Nunes se firmar como uma oponente em potencial e para que Cris Cyborg faça as pazes com os chefões do UFC e também no exame anti-doping (não sei o que é mais difícil). Além disso, torcemos para Kyra Gracie se aprontar rapidamente para entrar no show.

It´s time girls!



0 comentários: