O fim do Complexo do Maracanã

Publicado  segunda-feira, 1 de abril de 2013

  Por Tamyris Torres
www.emop.rj.gov.br
Nesta segunda, 1 de abril, muitas histórias mentirosas tomam conta do digimundo, no entanto, nem todas são pífias. A CBDA tinha até ontem para esvaziar a sua sede, que fica no Complexo do Maracanã, por conta da demolição do Parque Júlio Delamare e do Célio de Barros.

Vizando a Copa do Mundo, em 2014, centenas de atletas que lá treinavam estão desalojados. Hão de encontrar clubes, pois o Maria Lenk está fechado porque se encontra em obras.

Durante meu caminho diário até a redação, a qual trabalho, percebi alguns atletas protestando contra à demolição. Houve uma tentativa de 'abraçar' o Parque. Será que uma causa nobre como esta não merecia mais pessoas a favor?

Onde estão os atletas de ponta, ganhadores de medalhas olímpicas? Não sei se mudaria a decisão judicial, mas trata-se de um complexo que é um dos melhores centros aquáticos do país. Tanto o Delamare quanto o Célio de Barros foram construídos na década de 1970, ambos serviam à atletas profissionais e da base (natação e atletismo) que vão disputar por medalhas em 2016.

De acordo com a Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, em nota, o fechamento do parque aquático e da pista de atletismo são partes integrantes do cronograma de instalação de estruturas temporárias para os jogos da Copa das Confederações no Maracanã.

E sim, as redes sociais são uma boa maneira de expressar sua opinião, assim como fez Bruno Fratus, pelo Twitter: 'Por favor senhores responsáveis pela Copa/Olimpíadas, pelo menos deixem o Maria Lenk. É a única piscina decente que temos'. No entanto, apenas isto não faz diferença.

Entendo que o pedido é válido, mas a boa e velha presença física ainda é importante em casos como estes. São atletas profissionais que estão pedindo um lugar para treinar. E ainda sim vamos sediar uma Copa e uma Olimpíada.

Senhores responsáveis pela Copa: - Não se faz a coisa 'certa' começando da forma errada. Se é preciso de novas instalações, que um dos melhores complexos esportivos não seja sucateado para satisfazer algumas exigências.

Nossos atletas merecem respeito.

0 comentários: